Modernizada, nova unidade do Detran.SP em Campinas amplia capacidade de atendimento

Posto dispõe de amplas e modernas instalações, condições de acessibilidade e horário de funcionamento estendido

sex, 12/06/2015 - 16h59 | Do Portal do Governo

A nova unidade do Detran.SP em Campinas aumentou a capacidade de atendimento ao público de 60 mil para mais de 72 mil serviços mensais. Nesta sexta-feira, 12, o governador Geraldo Alckmin visitou o novo posto para verificar as instalações e o funcionamento do espaço.

Localizada no Campinas Shopping, a unidade começou a funcionar no dia 4 de maio e dispõe de infraestrutura moderna, novos equipamentos e mobiliário, comunicação visual facilitadora, funcionários treinados nos serviços de trânsito, condições de acessibilidade, pagamento de taxas com cartão de débito, entre outros benefícios.

Para atender aos cidadãos com excelência e agilidade, a equipe de funcionários foi aumentada em mais de 30%: de 82 para 108. Outra novidade é ampliação do horário de atendimento. Agora, quem precisar de algum serviço pode ir até o posto das 8h às 18h durante a semana e, aos sábados, das 8h às 13h.

“O novo Detran vem com a qualidade do atendimento do Poupatempo. Um novo Detran rápido desburocratiza, facilita a vida das pessoas e ganha tempo. Por exemplo, a primeira habilitação ou a renovação da CNH levava sete dias úteis, agora demora três dias úteis”, explicou o governador.

No local são realizados todos os serviços relacionados à Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e a veículos. Os procedimentos de transferência de propriedade de veículo, registro de veículo 0km e alteração de características de veículo, que antes também eram prestados pelo Poupatempo situado no Campinas Shopping, agora serão feitos exclusivamente na nova unidade de trânsito.

Atualmente, 92 unidades do Detran.SP funcionam sob novo padrão em todo o Estado, todas com mais de 90% de aprovação.

Do Portal do Governo do Estado