Modernidade aperfeiçoa atendimento do Detran-SP

Governo investiu mais de R$ 21 milhões nas unidades localizadas no interior

qui, 22/03/2012 - 14h10 | Do Portal do Governo

Responsável pelo registro de mais de 22 milhões de veículos e 20 milhões de condutores, o Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo (Detran-SP) investiu mais de R$ 21 milhões em postos de atendimento físico e pela internet. As mudanças estão facilitando o acesso da população a diversos serviços eletrônicos, como é o caso das solicitações de segunda via da Carteira Nacional de Habilitação e de outros 17 serviços oferecidos pelo novo site da entidade.

O governador Geraldo Alckmin destaca que boa parte dos atendimentos presenciais passou a ser feita a distância. “Os serviços do portal permitiram que 150 mil atendimentos deixassem de ser feitos pessoalmente na capital, ou seja, nós estamos ajudando a desafogar esses postos.”

De acordo com a coordenadora adjunta do Detran-SP, Vera Schmidt, o processo de modernização foi uma decisão do Governo do Estado para tornar a comunicação e o atendimento mais acessíveis à população. “O novo portal possui seis milhões de acessos e 2,5 milhões de usuários cadastrados. Queremos chegar à marca de cinco milhões até o fim do ano”, afirma.

Outra iniciativa foi a implantação de cinco unidades piloto distribuídas nas cidades de Americana, Aparecida, São Bernardo do Campo e nos bairros paulistanos de Aricanduva e Interlagos. “O diferencial é o modelo Poupatempo de atendimento, com o horário estendido para atender a pessoas que trabalham e estacionamento gratuito”, comenta a diretora técnica do posto de Interlagos, Karen Müller.

Alguns serviços como a renovação da CNH ainda necessitam de atendimento presencial, mas são facilitados pela internet. O usuário consegue agendar horário de atendimento e se informar sobre a documentação necessária.

As facilidades proporcionadas com a modernização dos atendimentos têm agradado aos paulistas. Mais de 90% dos 400 mil usuários já atendidos desde a implantação do novo modeo aprovam os serviços.

A paulistana Sílvia Nogueira utilizou o posto de atendimento e aprovou: “eu vim fazer a renovação da minha carteira de motorista, foi super rápido, fui super bem atendida. Acho que não levei nem 20 minutos”.

Para saber mais sobre os serviços acesse www.detran.sp.gov.br. É possível também obter informações pelo Disque Detran, que é o 0300-101-3333 para cidades do litoral e do interior, e 3322-3333 na capital.

Do Portal do Governo do Estado