Modelo de pegádio eletrônico é apresentado nos EUA

Conferência internacional em Atlanta aborda novas tecnologias, como o Sistema Ponto a Ponto

ter, 24/07/2012 - 15h18 | Do Portal do Governo

A abertura de mercado de pedagiamento eletrônico adotada pelo Estado de São Paulo foi destaque na Conferência Sobre Pedagiamento Eletrônico, promovida pela IBTTA (International Bridge, Tunnel and Turnpike Association), em Atlanta, nos Estados Unidos. 

LEIA TAMBÉM:
Pedágio Ponto a Ponto implanta justiça tarifária

A diretora geral da Agência de Transporte do Estado de São Paulo (Artesp), Karla Bertocco, apresentou a implantação do Sistema Ponto a Ponto de cobrança por trecho percorrido, ainda em fase de projeto piloto nas rodovias paulistas.

Pelo Ponto a Ponto, a cobrança da tarifa é feita eletronicamente, em vez de praças de pedágio. Antenas fixadas ao longo da rodovia registram a passagem por meio de tags instaladas nos veículos, sem necessidade de parada ou redução de velocidade, tornando o percurso mais ágil.

A conferência termina nesta terça-feira, 24. O objetivo é discutir e apresentar questões e novidades sobre pedagiamento eletrônico com foco em novas tecnologias, identificação de veículos com base em imagens, entre outros assuntos relacionados ao tema. 

Do Portal do Governo do Estado