Mobilidade social: programa SP Solidário forma turma em Borebi

Município foi diagnosticado em 2011 com um dos menores IDH do Estado; por meio do programa, Governo investe em capacitação

ter, 11/11/2014 - 19h36 | Do Portal do Governo

No último dia 7 de novembro, a cidade de Borebi, diagnosticada com um dos menores índices de IDH (Índice de Desenvolvimento Humano) do Estado de São Paulo, foi palco da formatura de alunos do curso de assistente administrativo promovido pelo programa São Paulo Solidário. O objetivo é garantir a mobilidade social de todos os paulistas em situação de miséria. O Governo do Estado repassou para a capacitação R$ 122 mil ao município.

“O trabalho realizado pelo município de Borebi merece todo o nosso reconhecimento. Parabéns pela formatura da primeira turma do São Paulo Solidário. Ficamos felizes em participar deste importante momento”, afirmou Rogerio Hamam, secretário de Desenvolvimento Social.

Sobre o Programa São Paulo Solidário

O São Paulo Solidário é uma iniciativa do Governo do Estado para a superação da extrema pobreza que conta com a parceria dos municípios. O Programa visa garantir a mobilidade social de todos os paulistas em situação de miséria. Ou seja, aqueles cidadãos que apresentam privações graves nas áreas de Educação, Saúde e Padrão de Vida, de acordo com o Índice de Pobreza Multidimensional (IPM) da ONU.

Do Portal do Governo do Estado