Missa da Família reuniu funcionários e seus familiares no Palácio dos Bandeirantes

O ato religioso foi celebrado por Dom Fernando Figueiredo e pelo Padre Marcelo Rossi

dom, 06/05/2001 - 13h57 | Do Portal do Governo


O ato religioso foi celebrado por Dom Fernando
Figueiredo e pelo Padre Marcelo Rossi

Cerca de 400 pessoas participaram na manhã deste domingo, dia 6, da Missa da Família, promovida no Palácio dos Bandeirantes, por Maria Lúcia Alckmin, presidente do Fundo Social de Solidariedade (Fussesp).

Rezada por Dom Fernando Figueiredo, bispo da Diocese de Santo Amaro, e pelo padre Marcelo Rossi, o ato religioso contou com as presenças do governador Geraldo Alckmin, de dona Lila Covas, secretários de Estado e de funcionários do Palácio dos Bandeirantes e seus familiares.

O governador Geraldo Alckmin fez a primeira leitura do evangelho conclamando os presentes a serem fiéis à graça de Deus, e a se reunirem para ouvir a palavra do Senhor. A segunda leitura, feita pela presidente do Fussesp, enfatizou que todos os povos da terra são objeto da salvação de Deus, especialmente os mais abandonados e os mais marginalizados.

Maria Lúcia Alckmin disse que pretende repetir a experiência todo primeiro domingo de cada mês, porque “numa sociedade tão violenta, onde muitas vezes falta fé e religiosidade, precisamos promover oportunidades para que as pessoas façam suas reflexões, suas orações e se voltem para Deus em oração”. A presidente do Fussesp explicou que em cada missa será abordado um tema diferente, “rezaremos pelos estudantes, pelos doentes, pelos idosos, enfim a cada encontro dedicaremos nossas orações para um segmento da comunidade”.

Ao final da celebração Dom Fernando e padre Marcelo fizeram uma benção especial para todas as mães, numa homenagem ao “Dia das Mães” que será no próximo domingo, dia 13 de maio.