Miss Terceira Idade quer aproveitar título para encontrar um novo amor

Vencedora do concurso promovida pela Secretaria da Saúde no CRI da Zona Leste concorreu outras 24 candidatas

sex, 07/03/2008 - 16h22 | Do Portal do Governo

São Paulo acaba de eleger a Miss Terceira Idade 2008. A tradutora aposentada Clarissa Ruth Lianda, 60 anos, foi eleita Miss CRI com 242,5 pontos. Com dois filhos e uma neta, Clarissa revela que o seu maior sonho sempre foi ser modelo. “Foi um resultado inesperado. Estou muito emocionada”. Divorciada há 25 anos, ela diz que pretende usar o novo título para encontrar um novo amor.

Moradora da Zona Sul da Capital, Clarissa conta que ficou sabendo do concurso pelo rádio. “Me inscrevi porque era a chance de realizar o meu maior sonho”. A nova miss não vê a hora de contar a novidade para a família. “Minhas filhas nem vão acreditar”.

Mais de 400 pessoas prestigiaram a 5ª edição do evento. As 25 candidatas se apresentaram para o público ao som de “Pretty Woman”. O júri foi formado por profissionais de moda, beleza e saúde. Além da Miss CRI foram eleitas  Miss Timidez (Maria dos Prazeres Braga, 82 anos), Miss Simpatia (Palmira Aurélia de Oliveira, 66 anos), Miss Sorriso (Maria Tereza Silva de Almeida, 62 anos), Miss Elegância (Ildi Gutierrez, 70 anos) e Miss Beleza (Maria José Bento, 68 anos). A 5ª edição do Miss CRI contou com 145 idosas inscritas.

Inaugurado em 2001, o CRI da Zona Leste oferece 24 tipos de especialidades médicas para os idosos de toda a capital. São realizados exames de endoscopia, colonoscopia, ecocardiograma, audiometria, ultra-sonografia, Raio-X, mamografia, odontologia e fisioterapia. Os freqüentadores ainda têm área de lazer, onde podem aprender artesanato, tricô, violão e canto.

 

Secretaria da Saúde

(I.P.)