MIS tem sessão gratuita do filme “Missão: Marte” neste domingo

Interessados devem retirar ingresso uma hora antes do evento

sáb, 21/05/2016 - 17h02 | Do Portal do Governo

O #Cineciência do MIS – Museu da Imagem e do Som, instituição da Secretaria de Estado da Cultura de São Paulo, apresenta neste domingo (22) sessão gratuita do filme “Missão: Marte” (Mission to Mars, 2000, EUA, dir. Brian De Palma), com curadoria de José Luiz Goldfarb.

Virada: Museus do Estado têm atrações gratuitas na capital neste fim de semana

O projeto mensal traz exibições de filmes consagrados seguidas de debate com especialistas, que costumam abordar a interface entre o cinema e a ciência. Esta edição conta com a participação do doutor em história da ciência Marcos Calil, que discutirá com o público as questões apresentadas no longa.

Sobre o filme
“Missão: Marte” se passa no ano de 2020, quando finalmente uma missão tripulada chega ao planeta. O comandante Luke Graham consegue um pouso perfeito, mas misteriosos fenômenos acabam causando um acidente que aniquila toda a tripulação. Nos últimos instantes, antes do fim, o comandante consegue enviar uma enigmática mensagem à Terra. Uma missão de resgate é lançada pela Nasa, com o objetivo de descobrir o que aconteceu e, trazer de volta sobreviventes que possam existir. Após perigosas dificuldades, a nova equipe pousa no planeta e descobre a incrível verdade sobre o desaparecimento dos astronautas anteriores.

SERVIÇO
#Cineciência – “Missão: Marte” no MIS
Domingo (22), às 16h
Museu de Imagem e Som 
Local: Auditório LABMIS, 66 lugares (Avenida Europa, 158, Jardim Europa)
Entrada gratuita (retirada de ingressos com uma hora de antecedência na Recepção do MIS – sujeito à lotação da sala)
www.mis-sp.org.br

Do Portal do Governo do Estado