MIS tem programação de Carnaval para crianças neste domingo (24)

Além dos blocos, atividades incluem oficina de criação de fantasias com material reciclado e ponto para doação de brinquedos

qui, 21/02/2019 - 8h37 | Do Portal do Governo

No próximo domingo (24), das 10h às 17h, o Museu da Imagem e do Som (MIS) realiza a Maratona Infantil de Carnaval. Além dos blocos “Mamãe eu Quero” e “Beibe Elétriko – O Carnaval dos Bebês”, outro destaque é a oficina de confetes ecológicos.

A entrada é gratuita, mas será necessária a retirada de ingressos com uma hora de antecedência para algumas atrações. A programação também conta com oficina de criação de fantasias com material reciclado, tenda e oficinas de adereços de Carnaval, de manualidades e um ponto para a doação de brinquedos, bem como outras atividades.

Carnaval no Estado

Quem quer curtir o Carnaval, seja na capital ou algum outro destino do Estado, pode baixar o app da loja virtual SP Serviços (para Android e IOS) para facilitar a vida durante o feriado. Com informações na palma da mão, ficará mais fácil e rápido garantir o acesso aos serviços oferecidos pelo Governo de São Paulo.

O SP Serviços reúne informações de outros aplicativos, que também podem ser baixados, como o funcionamento das linhas de metrô, CPTM e EMTU, abertura de parques, turismo na Serra do Mar, situação de estradas para quem deseja viajar, opção para eventual denúncia ambiental, além de serviços para situações de emergência. Confira:

Metrô

O app funciona como um guia, com informações em tempo real das linhas do Metrô paulistano. Possui mapas, estações, rotas e muito mais. É útil para moradores da cidade e bem interessante para ser indicado a turistas.

Metrô Conecta

Facilita a interação do cidadão com o Metrô na comunicação de ocorrências nos trens e nas estações, de natureza operacional ou de segurança. É possível, inclusive, conversar em chat e enviar fotos. As mensagens são encaminhadas diretamente para o Centro de Controle Operacional do Metrô.

EMTU Oficial

Ideal para consultar, em tempo real, itinerários e a localização das linhas de ônibus intermunicipais das regiões metropolitanas de São Paulo.

CPTM

Assim como os aplicativos do Metrô e da EMTU, oferece informações em tempo real sobre os trens metropolitanos de São Paulo, além de apresentar mapas e horários das linhas.

Parques SP

Para fugir do agito do Carnaval, serve como um guia virtual de apoio ao visitante com informações sobre os Parques Paulistas no âmbito do Projeto de Ecoturismo na Mata Atlântica.

Serra do Mar

Quem optar por uma aventura diferente no Carnaval pode obter informações e dicas de coisas para fazer na Serra do Mar, como rafting e trilhas, e dos núcleos do Parque Estadual da Serra do Mar, que, com seus 332 mil hectares, é a maior porção contínua preservada de Mata Atlântica do Brasil.

Denúncia Ambiente

Canal para denúncias ambientais relacionadas à fauna, vegetação, água, solo, ruído, ar e fogo, permitindo, inclusive, a anexação de fotos, vídeos e áudios. A denúncia pode ser anônima ou identificada. Quem optar por se identificar tem a garantia da manutenção do sigilo de seus dados pessoais e ainda pode acompanhar o andamento da denúncia em tempo real.

Poupatempo

Caso haja a perda ou roubo de algum documento, é possível se antecipar e marcar dia, hora e local para agendar atendimento no Poupatempo, entre outros serviços.

Unidades Policiais

Oferece o acesso fácil à localização de unidades policiais – por endereço ou a mais próxima de você – como delegacias, Corpo de Bombeiros, IML, Polícia Ambiental e Rodoviária.

Espia aqui

Vai viajar? Visualize a situação das rodovias e travessias do Estado de São Paulo em fotos capturadas pelas câmeras de monitoramento do DER, Dersa e Concessionárias.