MIS tem evento para fãs de jogos eletrônicos

Participantes poderão competir e participar de atividades gratuitas neste domingo no projeto Invasões Clandestinas

sáb, 23/05/2015 - 15h26 | Do Portal do Governo

O MIS (Museu da Imagem e do Som) recebe neste domingo, 24, atividades sobre cultura digital do projeto Invasões Clandestinas. Os apreciadores de jogos eletrônicos poderão participar de atividades gratuitas, como oficinas e bate papos, além de poder jogar durante todo o dia.

Na abertura do evento, às 13h, está marcado um encontro social (MeetUp) de jogadores do grupo N-Party. O encontro terá disputas de jogos livres de consoles Nintendo e competições dos games Pokémon X, Y, OmegaRuby, Alpha Sapphire para Nintendo 3DS. É necessário levar o próprio console (3DS) para participar. As competições serão no Foyer do Auditório LABMIS, com espaço para 40 pessoas.

A partir das 15h a diretora de vídeo e game designer Jéssica Puga dará a palestra “Games e ativismo”, na Sala de Workshops, com capacidade para 24 lugares. Para finalizar, às 17h, Rodrigo Modena, idealizador da SimGAMES, ministrará uma oficina sobre “Monetização de Jogos Eletrônicos”, abordando as diferentes possibilidades de gerar receita nos games.

Todas as atividades têm entrada gratuita. Basta retirar o ingresso com 1h de antecedência e a participação está condicionada a existência da vaga para não superlotar os espaços.

Do Portal do Governo do Estado