MIS tem evento especial que discute temática da imigração e refúgio

Evento "Somos todos imigrantes" traz uma programação gratuita voltada para o tema, com palestras, filmes, debates comidas típicas e exposição fotográfica

sex, 06/11/2015 - 9h48 | Do Portal do Governo

Quem passar pelo MIS (Museu da Imagem e do Som) neste final de semana (7 e 8) poderá participar do evento Somos todos imigrantes. Realizado em parceria entre a Secretaria de Cultura e a Assessoria Especial para Assuntos Internacionais do Governo, o fotógrafo Chico Max e a Missão Paz, o evento inicia as ações em comemoração ao Dia Internacional dos Direitos Humanos, celebrado no dia 10 de dezembro.

Ao observar que São Paulo é um estado que além de receber é formado por milhares de imigrantes, o fotógrafo Chico Max decidiu retratar essas pessoas de uma forma positiva. Chico encontrou na Missão da Paz o contato pessoal com imigrantes de diversas origens e nacionalidades.

O resultado é a exposição fotográfica composta por 19 imagens de homens, mulheres e crianças que leva o mesmo nome do evento “Somos todos imigrantes” e que será exibida pela primeira vez no MIS. Não há nenhum tipo de produção nas imagens, as pessoas foram convidadas a serem fotografadas do jeito que estavam no momento do registro.

Em paralelo à exposição, o Núcleo Educativo MIS realizará o Cineclube Educativo Especial, com a exibição do filme Fievel – Um conto americano, de Don Bluth. Projeto já existente no MIS, o Cineclube Educativo apresenta filmes clássicos da história do cinema com discussões mediadas pela equipe de educadores.

SERVIÇO
Somos Todos Imigrantes
7 e 8 de novembro, das 12h às 18h
MIS – Avenida Europa, 158, Jardim Europa, São Paulo – Área externa, Auditório LABMIS e Auditório MIS
Entrada gratuita
(11) 2117 4777
www.mis-sp.org.br

Do Portal do Governo do Estado