MIS tem dia especial da cultura Geek; evento acontece nesta segunda

Chamado de Big Geek Day, encontro interativo terá campeonato de games e concurso de cosplay

dom, 06/09/2015 - 14h55 | Do Portal do Governo

Dia 7 de setembro (feriado da Independência), o MIS – Museu da Imagem e do Som – terá uma programação inteirinha voltada aos amantes da cultura Geek. Os fãs vão participar de uma série de atividades interativas, desde debates sobre séries e o universo digital, campeonato de games até concurso de cosplay. E o melhor, de graça.

Fora isso, terá um espaço para trocas na área externa, além de stands de venda da Monkix e Sorin’s Lair. Para participar, o interesaado precisa retirar o ingresso com uma hora de antecedência. Serão 172 lugares para as atrações no Auditório MIS e outras 66 para as atividades do Auditório LABMIS.

Confira a programação completa:

Encontro Social/Meet Up (Sala de Interfaces): 12h-19h
As atividades começam com o encontro social (MeetUp) de jogadores do grupo N-Party, que acontecerá durante todo o evento. O encontro contará com rodadas de jogos livres de consoles Nintendo e competições dos games Pokémon X, Y, OmegaRuby, Alpha Sapphire para Nintendo 3DS. Somente é necessário trazer seu próprio console (3DS) para participar.

Campeonato de SuperSmashBros (Sala de Interfaces): 12h-17h
Jogadores poderão participar do campeonato de SuperSmashBros, que irá ocorrer com premiação e transmitido no telão para a diversão de toda a torcida pelos melhores jogadores. As informações sobre o torneio e sua forma de inscrição estão no site da organizadora, a N-Party: www.nparty.com.br. As rodadas finais do campeonato acontecem no telão do Auditório MIS, a partir das 17h.

Lançamento e-book Jogos Digitais: Como fazê-los? (Auditório LABMIS): 12h-13h
Durante o período da tarde será feito o lançamento do Ebook: Jogos Digitais: Como fazê-los?, com co-fundador e autor do livro Pérsis Duaik, seguido de uma apresentação e bate-papo.

Conversa: Comunidade Gamer e sua Força além dos Aparelhos Eletrônicos (Auditório LABMIS) 13h30-14h30
Após o lançamento do e-book, Rodrigo Modena, idealizador do SimGAMES, conversa com membros de um dos maiores clãs brasileiros do jogo Destiny, juntamente com PérsisDuaik, sobre o tema: Comunidade Gamer e sua Força além dos Aparelhos Eletrônicos.

Concurso de Cosplay (Área externa): 15h-16h
O Concurso de Cosplay é uma competição especial, fruto da parceria entre o MIS e o Cosplay Brasil. O concurso será realizado na área externa do museu e os participantes deverão se inscrever no local do evento a partir das 12h, no local.

Palestra Núcleo Digital (Auditório LABMIS) : 15h-16h
O Núcleo Digital é uma startup cívica que desenvolve plataformas digitais para mudar a sociedade. Somos hackers do bem que ajudam e ensinam as pessoas a usar dispositivos da internet para ter mais acesso à informação, acompanhar decisões por parte do nosso governo e, mais do que isso, ajudar a formulá-las.

Palestra Star Trek parte I (Auditório LABMIS): 16h30-17h45
Próximo de completar 50 anos, o universo ficcional de “Jornada nas Estrelas” (“Star Trek”) continua a expandir-se e tem mostrado um vigor quase inesgotável como fonte de entretenimento intelectualmente estimulante. Ao mesmo tempo, produziu um impacto indelével e transgeracional na cultura popular norte-americana e mundial. Na primeira parte da palestra, o assunto é abordado em 3 etapas: Introdução, Origens e Desdobramentos. Ministrante: Paulo A. Zoppi.

19h – Palestra Sar trek parte II (auditório LABMIS) – 18h-19h
Ao recontar as origens do fenômeno e examinar suas causas, esta aula aberta voltada ao público geral propõe-se a mostrar que esse impacto não se esgota em mero efeito escapista hollywoodiano ou deslumbramento nerd. Decorre, na verdade, de um arcabouço de ideias robusto, pioneiro e ainda inigualado, que coloca Star Trek entre os raros representantes da produção comercial a oferecer oportunidade para reflexão sobre questões atemporais que nos tocam a todos e dizem respeito a cada um de nós, como indivíduos e como membros da sociedade. Ministrante: Paulo A. Zoppi.

MIS – BIG GEEK DAY
Data 7 de setembro
Horário 12h às 19h
Ingresso Gratuito
Local Área externa, Auditório MIS, Auditório LABMIS, sala de Interfaces
Classificação etária livre
www.mis-sp.org.br

Do Portal do Governo do Estado