MIS tem atividades gratuitas no aniversário de São Paulo

Conexão Cultural São Paulo reúne exposição, feira de artesanato, música e gastronomia

seg, 18/01/2016 - 20h42 | Do Portal do Governo

O Museu da Imagem e do Som (MIS) contará com diversas atividades no aniversário de 462 anos de São Paulo, na segunda-feira (25). Com o objetivo de integrar as pessoas e a cidade por meio da arte, o projeto Conexão Cultural São Paulo reúne exposição, feira de artesanato, música e gastronomia.

O tema da nona edição do projeto é “São Paulo Sem Fronteiras”. O evento será composto por artistas refugiados de diversos países árabes, do Congo, Haiti e Senegal. Chefs, músicos, oficineiros, dançarinos, artistas plásticos irão, de maneira interativa e criativa, comemorar o aniversário da cidade (veja aqui a programação completa).

Nos últimos quatro anos e meio, o número de refugiados no Brasil quase dobrou, passando de 4.218 em 2011 para 8.400 até agosto de 2015, segundo dados do Ministério da Justiça. Atualmente, o Brasil é uma alternativa para muitas pessoas na busca por refúgio.

O Museu da Imagem e do Som está localizado na Avenida Europa, 158, Jardim Europa, São Paulo. Para mais informações, basta acessar o site ou ligar para o número (11) 2117-4777.

Do Portal do Governo do Estado