MIS: Ritchie é o convidado de junho do programa Notas Contemporâneas

Cantor e compositor participa de um bate-papo musical sobre a carreira, em encontro que ocorrerá no dia 12 de junho

sex, 31/05/2019 - 10h47 | Do Portal do Governo

O programa Notas Contemporâneas, do Museu da Imagem e do Som (MIS), instituição da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado, que registra depoimentos de importantes nomes do cenário musical brasileiro, convida o cantor e compositor Ritchie para a edição de junho.

A entrevista ao vivo é comandada pelo músico e pesquisador Cacá Machado e acompanhada da Banda MIS, com releituras de grandes sucessos da carreira do homenageado, como “Menina veneno” e “A vida tem dessas coisas”.

O encontro será realizado no dia 12 de junho, no Auditório MIS (com 172 lugares). Vale destacar que o ingresso, gratuito, deve ser retirado com uma de antecedência na bilheteria do museu.

Carreira

Ritchie é um cantor e compositor que veio da Inglaterra para o Brasil em 1972. Desde então, o artista passou a desfrutar de uma carreira de sucesso, compondo, gravando e cantando em português.

Em 1983, a CBS/EPIC lançou seu primeiro LP, “Voo de coração”, que ultrapassou a vendagem de dois milhões de cópias e levou cinco músicas ao topo das paradas, incluindo o sucesso “Menina veneno”.

Em 2018, o disco icônico da história da indústria fonográfica nacional completou 35 anos. Depois de vários álbuns lançados, Ritchie continua com projetos paralelos como seu disco 60, no qual interpreta músicas favoritas de sua juventude na Inglaterra, e, mais recentemente, um álbum com músicas de Paul Simon, juntamente com Black Tie e Tuco Marcondes.

Programa Notas Contemporâneas

O projeto mensal do MIS registra depoimentos de compositores e intérpretes icônicos da música popular brasileira. O programa se divide em duas etapas: a primeira é composta de um longo depoimento realizado em estúdio, que passa a integrar o acervo do MIS; a segunda é ao vivo no palco do auditório do museu, com mediação do músico e pesquisador Cacá Machado com a Banda MIS, que faz releituras inéditas e exclusivas dos maiores sucessos do homenageado.

Com entrada livre, os fãs dos artistas são muito bem-vindos. O público pode participar fazendo perguntas que serão selecionadas pelo museu e, assim, integrarão o roteiro da noite.