MIS remonta transmissão de “A Guerra dos Mundos”

Intervenção é baseada na adaptação radiofônica do livro, feita por Orson Welles; apresentação ocorrerá no domingo, 24

qua, 13/05/2015 - 12h34 | Do Portal do Governo

Os fãs de Orson Welles não podem perder a intervenção audiovisual que ocorrerá no MIS (Museu da Imagem e do Som), baseada na transmissão radiofônica de “A Guerra dos Mundos”, feita pelo cineasta norte-americano.

Nela, o grupo O Teatro da Peste fará uma performance remontando a notícia sobre a suposta invasão alienígena nos Estados Unidos, que ocorreu em 1938. Welles não explicitou aos ouvintes que se tratava de um anúncio ficcional. E essa transmissão gerou um estado de pânico nacional, pois alguns cidadãos acreditaram naquilo.

A proposta dos atores é recriar a suposta invasão alienígena, a partir de um formato mais atual e tecnológico. Para isso, nove atores serão divididos em dois grupos. Quatro integrantes estarão espalhados por pontos importantes da cidade e serão acompanhados via transmissão online. Os outros cinco integrantes estarão no MIS junto ao público, onde a trama também irá se desenrolar de forma interativa. 

A ação faz parte do projeto o Cinematographo, que prevê a projeção de filmes sonorizados por músicos ao vivo. A edição de maio é especial e ocorrerá no domingo, 24, às 16h.

SERVIÇO
Cinematographo Especial Orson Welles
Performance de “A Guerra dos Mundos”
Domingo, 24 de maio, às 16h
Auditório MIS
Ingresso: R$ 6 (inteira), R$ 3 (meia)

Do Portal do Governo do Estado