MIS recebe Feira das Ideias no mês de julho

Evento traz expositores de diversos segmentos, pocket shows, oficinas para crianças e adultos e live painting do artista Fabio Polesi

qui, 04/07/2019 - 13h58 | Do Portal do Governo

No sábado (6), domingo (7) e terça-feira (9), o Museu da Imagem e do Som (MIS) recebe mais uma edição da Feira das Ideias, com entrada gratuita. O encontro busca estreitar o envolvimento do público com a economia criativa e com o consumo consciente. O objetivo deste evento é agregar pessoas, atualizar conhecimentos e promover o intercâmbio de experiências entre parceiros e visitantes.

Nesta edição, estarão presentes 45 marcas dos mais diversos segmentos: decoração, moda, acessórios, gastronomia, jardinagem. Além de pocket shows, oficinas para crianças e adultos, acontecerá um live painting do artista Fabio Polesi, que integra o projeto Parede em movimento do MIS, além de outras atividades..

Na ação de Polesi, prevista para ocorrer entre sábado e domingo, o público acompanha de perto o trabalho do artista. Para o Parede em movimento, Polesi realiza um mural em que homenageia 12 ícones da arte que admira e que influenciam seu trabalho. Entre eles estão Basquiat, Frida Kahlo, Leonardo da Vinci, Andy Warhol e Kobra.

Entre as oficinas, estão programadas a de kokedamas, de origem japonesa, que significa “bola de musgo”. Elas são usadas para cultivar diferentes espécies de plantas. Na oficina, serão ensinadas técnicas de cuidados e montagem. Você monta e leva pra casa o seu. Haverá ainda oficina de cerâmica para crianças e a “Minha primeira horta”, também para o público infantil.