MIS realiza primeira Maratona Infantil do ano com atrações gratuitas

Neste domingo (29), público contará com diversas atividades na área externa do Museu, além de feirinha gastronômica durante todo o dia

sáb, 28/01/2017 - 11h48 | Do Portal do Governo

Para aproveitar o verão, o MIS (Museu da Imagem e do Som) terá neste domingo (29) a primeira edição do ano da Maratona Infantil, evento mensal com uma programação completa e gratuita para crianças e famílias. O público contará com diversas atividades na área externa do Museu.

Além das intervenções circenses com os palhaços Fonso e Rufina, que acontecem durante todo o dia, as Brincadeiras de Verão, com a Festa de Rei, prometem entreter os visitantes em três horários: às 11h, 13h e 15h.

De forma divertida, os artistas vão interagir com crianças e adultos, revelando a importância dos cuidados com a saúde no verão e, acima de tudo, aproveitar essa estação com muitas brincadeiras: aula de surfe com tubarão, pular ondinhas, os filhos cuidando dos pais, duelo de água e bolas de sabão gigantes e muito mais.

Ainda na área externa, acontece o espetáculo Brinque-som, com Malas Portam, às 12h e 14h. Tocando a música “Sabiá na gaiola”, o grupo se apresenta com cordéis que, ao serem lidos, convidam a plateia para brincar com o corpo e a memória.

A pedidos do público, os cientistas malucos da Mad Science voltam a marcar presença nesta edição, desta vez com o espetáculo O grande Circo Científico. Uma dupla de cientistas vai apresentar números divertidos como o púbico nunca viu antes, revelando no picadeiro os segredos da magia de Houdini e do homem que cospe fogo, divertindo adultos e crianças com a pulga, a bailarina, a vidente, o faquir e ainda um gigantesco espirro de elefante. A atração acontece em dois horários (12h e 16h), no Auditório MIS.

Outro destaque é a Contação de Histórias de Menines, no Auditório LABMIS, em três horários: 11h, 13h e 15h. Entendendo a necessidade de discutir questões de gênero e diversidade sexual na nossa sociedade, o grupo As Doloridas apresenta um repertório de contações de histórias infantis selecionadas para levar estes temas tão importantes as nossas crianças. Histórias focadas nos temas de gênero e diversidade sexual com o objetivo de levar as crianças novas referências de heróis, heroínas, de finais e famílias felizes.

Figurinhas
Desde o ano passado, o MIS criou um espaço fixo de Troca de Figurinhas, para que crianças e adultos possam compartilhar suas coleções e trocar suas figurinhas repetidas, dos mais variados álbuns. Além disso, em cada edição da Maratona há distribuição gratuita de um álbum diferente. A atividade acontece na área externa, das 10h às 16h. Em parceria com a Panini, nesta edição teremos quatro álbuns para distribuição: Cards Princesa, Disney Gogo’s, Naruto Shippuden e Disney English Frozen.

Completando o passeio, uma feirinha gastronômica estará disponível durante todo o dia aos visitantes: Mini Gulaz (doces); Pipocas Juquinha; e Fly chips (batatas no palito).

Confira aqui programação completa da Maratona Infantil de janeiro.