MIS prorroga exposição Maio Fotografia

Mostra é gratuita e ficará em cartaz até 31 de julho; público também poderá assistir filmes do cineasta Jorge Bodanzky

seg, 25/07/2016 - 21h01 | Do Portal do Governo

O Museu da Imagem e do Som (MIS) prorrogou sua atual exposição – Maio Fotografia no MIS 2016 -, até 31 de julho. Outra novidade é a gratuidade na última semana, de 26 a 31 de julho. O público também poderá assistir uma mostra de filmes do cineasta Jorge Bodanzky nos dias 30 e 31 de julho.

Maio Fotografia é uma mostra anual do MIS dedicada exclusivamente à fotografia e conta com quatro exposições: Parrtificial, do britânico Martin Parr, a maior já realizada na América do Sul; No meio do rio, entre as árvores – A Amazônia de Jorge Bodanzky que apresenta a produção fotográfica e cinematográfica de Bodanzky, desenvolvida na região da Amazônia; Primeiras Missões, exposição do Acervo MIS, elaborada a partir da coleção número 1 do museu e que resgata a memória da região do Vale do Ribeira, e do próprio MIS, ao apresentar uma seleção de fotografias que exploram as principais temáticas do local; e Vertentes: Espaço de dentro, de André Conti, um dos artistas selecionados pelo programa Nova Fotografia 2016.

Jorge Bodanzky
A mostra de filmes do cineasta Jorge Bodanzky, sábado (30) e domingo (31), terá entrada gratuita com retirada de senha na recepção do MIS. Bodanzky se aproximou da região da Amazônia pela primeira vez em 1968, enquanto trabalhava como repórter fotográfico da revista Realidade. A reportagem sobre a circulação de dinheiro falso na estrada Belém-Brasília não chegou a ser publicada, mas durante a viagem o jovem fotógrafo teve a ideia de rodar um filme – Iracema, uma transa amazônica (1974), seu longa-metragem mais conhecido e premiado.

SERVIÇO
Maio Fotografia no Mis 2016
Até 31 de julho
Terça a sábado, das 12h às 21h; domingo das 11h às 20h (retirada de ingressos até 1h antes do fechamento das exposições)
Museu da Imagem e do Som (Avenida Europa, 158, Jardim Europa, São Paulo)
Gratuito de 26 a 31 de julho
www.mis-sp.org.br

Do Portal do Governo do Estado