MIS promove sessões de cinema na exposição “90 em Filmes”

Mostra traz uma seleção especial de longas-metragens e debates com especialistas na sétima arte. Às quintas-feiras, o ingresso é gratuito

qui, 26/05/2011 - 12h00 | Do Portal do Governo

O MIS, instituição da Secretaria da Cultura, apresenta a mostra 90 em Filmes, que integra a programação paralela da exposição 90 em Folha – Imagens do Brasil Moderno. Até o dia 14 de agosto, o público contará com diversas sessões de cinema e debates com críticos especializados.

A curadoria da mostra ficou a cargo de André Sturm, cineasta e coordenador da Unidade de Fomento e Difusão de Produção Cultural da Secretaria da Cultura. “A seleção de filmes buscou contemplar obras que foram marcantes em seu tempo de um lado e, de outro, as fitas que ainda conseguimos encontrar cópias em 35mm, para manter a mesma sensação de quando estrearam. Por essa razão, alguns filmes muito importantes ficaram de fora, pela inexistência de cópia no Brasil em 35mm”, afirma o curador.

Às quintas-feiras, críticos de cinema da Folha de S.Paulo comentam a exibição de filmes com o público. Nessas sessões, o ingresso é gratuito e deve ser retirado com 1 hora de antecedência na recepção do MIS. Nos demais dias, o ingresso é de R$ 5 (inteira) e R$ 2,50 (meia).

Confira aqui a programação completa da mostra 90 em filmes.

Da Secretaria da Cultura