MIS leva curtas de animação dos anos 80 para municípios do interior

Programação do Ponto Mis vai até o dia 18 e inclui 30 cidades do Estado

ter, 13/12/2011 - 12h00 | Do Portal do Governo

O mês de dezembro foi escolhido para inaugurar o programa Ponto Mis, que nasceu com o objetivo de promover a formação de público e a circulação de obras do cinema nacional pelo Estado de São Paulo. Assim, até o dia 18, uma programação que conta com cinco curtas de animação vai invadir os espaços culturais de mais de 30 cidades do interior paulista.

Levar a programação do MIS para outros centros é um das principais linhas de atuação na atual gestão do Museu. “Buscamos estabelecer parcerias para criar pontos itinerantes espalhados pelo Estado que levarão ações do MIS a lugares sem a mesma infraestrutura”, explica André Sturm, diretor executivo da Instituição.

Realizado e organizado em uma parceria feita pelo MIS, Instituição da Secretaria do Estado da Cultura, com outras instituições públicas de municípios do interior e litoral da capital paulista, a ação começa com um programação que conta com grandes curtas-metragens de animação premiados no Brasil e no exterior.

“São filmes originais, divertidos e que agradam a todos os públicos e que, sobretudo, quase ninguém tem acesso de outra maneira. Assim, estamos muito animados com este início e preparando programas muito interessantes para o próximo ano”, conclui Sturm.

Clique aqui e confira a programação.

Da Secretaria da Cultura