MIS homenageia Renato Russo com programação gratuita neste sábado

Fãs do artista poderão aproveitar uma programação repleta de música, cinema, literatura, bate-papo e lançamento de livro inédito

sex, 24/07/2015 - 15h03 | Do Portal do Governo

“Só por hoje e para sempre – Um tributo a Renato Russo” é tema do evento que acontece neste sábado, 25, no MIS (Museu da Imagem e do Som) em parceria com a Companhia das Letras. Os fãs do artista poderão aproveitar uma programação repleta de música, cinema, literatura e o lançamento do livro “Só por hoje e para sempre”, diário que Renato escreveu na clínica de reabilitação. Em 2017, o Museu exibirá o acervo do artista em uma exposição inédita.

Para quem quiser saber mais sobre a vida e obra do cantor, acontece um bate-papo com especialistas às 17h30, no Auditório MIS. Tarso de Melo (Poeta e um dos curadores do projeto Renato Russo na Companhia das Letras), Patrícia Lira (coordenadora do CEMIS – Centro de Memória e de Documentação do MIS), Kadu Lambach (primeiro guitarrista da Legião Urbana) e Vladimir Carvalho (documentarista) conversarão com o público sobre a trajetória do artista.

Confira a programação completa:

14h – exibição do filme Faroeste Caboclo
16h – exibição do documentário Rock Brasília – Era de Ouro
17h30 – Bate-papo com Tarso de Melo (Poeta e um dos curadores do projeto Renato Russo na Companhia das Letras), Patrícia Lira (coordenadora do CEMIS – Centro de Memória e de Documentação do MIS), Kadu Lambach (primeiro guitarrista da Legião) e Vladimir Carvalho (documentarista)
19h30 – Pocket com Show Gui Lopes e Kadu Lambach e Leitura de trechos do diário
Todas as atrações são gratuitas – basta retirar o ingresso com 1h de antecedência na recepção. Completam a programação, durante todo o dia, uma Feira de Vinil, Karaokê, distribuição de brindes e barracas de comidas.

SERVIÇO
“Só por hoje e para sempre – Um tributo a Renato Russo”
MIS (Museu da Imagem e do Som)
Avenida Europa, 158, Jardim Europa, 

25 de julho, sábado
A partir das 14h
Auditório MIS (172 lugares) e área externa
Ingresso gratuito
Classificação livre

Do Portal do Governo do Estado