MIS: Dia da Consciência Negra tem música e gastronomia

Durante as comemorações, público poderá visitar gratuitamente todas as exposições do museu

qui, 17/11/2016 - 17h02 | Do Portal do Governo

Para celebrar o Dia da Consciência Negra, no próximo dia 20, o Museu da Imagem e do Som (MIS) vai contar com uma festa regada a música e gastronomia. Com entrada gratuita, o evento terá o espetáculo “100 anos de samba” e pratos típicos da Bahia. Além disso, o público poderá visitar todas as exposições em cartaz no Museu.

O espetáculo traz um repertório selecionado exclusivamente para o evento, com um panorama do samba no Brasil desde as primeiras composições, passando por sambas de raiz, de terreiro, de roda e até sambas-enredo.

A pesquisadora e musicista Tâmara David entremeia as canções com curiosidades e detalhes sobre as músicas mais emblemáticas do universo popular brasileiro. O repertório conta com clássicos compostos por Donga, Jackson do Pandeiro, Dona Ivone Lara, Dorival Caymmi, Chico Buarque, Nei Lopes, Leci Brandão, João Nogueira, Assis Valente e muitos outros.

A parte gastronômica fica por conta da barraca Tabuleiro das meninas, que traz no cardápio receitas como acarajé completo, caldinho de sururu, cocada da Ilha de Itaparica e outras delícias típicas da Bahia.

Exposições
Especialmente para a data, o MIS oferece gratuidade na entrada para todas as exposições em cartaz. É a última oportunidade para o público conferir Frida Kahlo – Suas fotos, que encerra no próprio dia 20 de novembro. Além dela, os visitantes podem conferir as mostras Escola de Histórias (Nova Fotografia 2016); Caos on Canvas; Arcanos Urbanos; além de Migrações e 330, do Paço das Artes no MIS.

#SPContraoRacismo

Do Portal do Governo do Estado