MIS comemora 45 anos com programação especial

Museu vai celebrar seu aniversário com três dias de festa, entre 29 e 31 de maio, com bate-papo especial de Ney Matogrosso

dom, 24/05/2015 - 19h11 | Do Portal do Governo

Uma programação especial foi preparada para comemorar o aniversário do MIS (Museu da Imagem e do Som). A data será celebrada com três dias de festa, que se inicia no dia 29 e se estende até 31 de maio. Bate-papo com o músico Ney Matogrosso, feiras de selos e publicações independentes completam a programação.

Ney Matogrosso abre as comemorações do aniversário com participação no programa “Notas Contemporâneas”. O músico vai bater um papo aberto ao público conduzido pelo jornalista Cadão Volpato na sexta, às 21h.

No sábado, 30, o MIS receberá DJs e bandas da cena independente e edições reduzidas de eventos que já aconteceram no museu como a Feira Plana (dedicada a publicações independentes), Sacola Alternativa (feira de selos e gravadoras independentes) e a tradicional Feira de Discos. A dança também tem espaço, com aula aberta de tango conduzida pelos coreógrafos Luciana Mayumi e Marco Kina.

A programação vai se estender para toda a família no domingo, 31, com atrações circenses voltadas para o público infantojuvenil e teatro de bonecos ambulante que funciona dentro de um ônibus especialmente adaptado para receber 55 espectadores por sessão.

Um dos maiores sucessos do MIS, o Cinematographo Especial O Mágico de Oz, ganha uma sessão no Auditório MIS, às 14h. A banda Pink Floyd Cover apresenta o filme “O mágico de Oz” sincronizado com o antológico disco “The Dark Side of the Moon”. A Bachiana Filarmônica Sesi-SP faz uma apresentação especial na área externa do museu para encerrar a comemoração.

Com exceção do Cinematographo, todos os eventos têm entrada gratuita, com retirada de senha com uma hora de antecedência do início de cada evento na recepção do museu.

Confira a programação completa aqui.

SERVIÇO
45 anos do MIS – Museu da Imagem e do Som
Avenida Europa, 158, Jardim Europa, São Paulo
Sexta, 29, das 12h às 21h
Sábado, 30, e domingo, 31, das 11h às 20h
Entrada gratuita (exceto para o Cinematographo: R$ 20 – inteira; R$ 10 – meia-entrada)
Mais informações: (11) 2117-4777

Do Portal do Governo do Estado