MIS abre inscrições para residência em Arte Urbana

Autores dos projetos selecionados terão, além da residência, participação em mostra no museu

qui, 16/08/2012 - 17h48 | Do Portal do Governo

O MIS (Museu da Imagem e do Som) abre inscrições para a convocatória “Arte Urbana no MIS – Vivência com Artistas”. O Museu selecionará 30 projetos de grafiteiros para participar de uma residência. O objetivo é fomentar o desenvolvimento e estimular a criação e a reflexão crítica do grafitti.

Os autores dos projetos selecionados terão, além da residência, uma mostra no MIS e participação de uma competição na qual o vencedor produzirá a arte da capa de um CD.

As inscrições são gratuitas e vão até 11 de setembro. Os candidatos devem ter idade mínima de 18 anos, preencher o formulário de inscrição e enviar um breve currículo, uma sinopse dos trabalhos inscritos e três imagens de obras realizadas por ele. Somente inscrições individuais serão aceitas.

Na residência, os artistas grafiteiros receberão acesso à infraestrutura do LABMIS, acompanhamento da equipe do museu coordenada por Binho Ribeiro – um dos principais nomes do street art mundial – e ajuda de custo de R$ 500. A divulgação da lista dos selecionados será publicada no dia 20 de setembro de 2012.

SERVIÇO
Inscrições para residência em Arte Urbana no MIS
Data: de 15/08 a 11/09
Inscrições gratuitas pela internet: http://mis-sp.org.br/sites/default/files/arte_urbana_fichadeinscricao_1.pdf
Endereço do MIS: Av. Europa, 158. São Paulo

Do Portal do Governo do Estado