Ministra da França conhece projetos sociais do governo

Paraisópolis, que participa do programa Virada Social, recebeu a visita da ministra

sex, 24/04/2009 - 16h00 | Do Portal do Governo

A Ministra da Habitação da França, Christine Boutin, visitou ontem, 23, a Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social (Seads), onde conheceu, dentre outros projetos da pasta, o programa Virada Social, que reduz os índices de vulnerabilidade social com a participação e sustentação da comunidade local.

A Virada Social começa com a entrada das tropas especiais da Polícia Militar, que realizam a chamada Operação Saturação, durante 90 dias, para o restabelecimento da ordem e segurança na área.  Em paralelo, vários representantes do poder público e da sociedade se organizam para realizar ações de curto a longo prazo nas áreas de saúde, educação, revitalização urbana, cultura, assistência social, cidadania, trabalho e saneamento.

Boutin comentou que programas como o Virada Social são indispensáveis para a solução dos problemas da sociedade. “Fiquei bastante admirada com o trabalho que está sendo feito”, declarou.

A ministra visitou também obras municipais de urbanização em Paraisópolis, região escolhida para receber a terceira edição da Virada Social. Para esta edição do programa, estão previstas cerca de 130 ações, entre elas, a disponibilização de uma unidade do Poupatempo Móvel.

Da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social