Ministério Público debate corrupção e foro privilegiado

Evento será realizado nesta terça-feira (27), na capital

ter, 27/03/2007 - 7h13 | Do Portal do Governo

Ministério Público de São Paulo (MPSP) realiza nesta terça-feira, dia 27, o workshop Corrupção, Crimes contra a Administração, Improbidade Administrativa e Foro Privilegiado. O evento será realizado, a partir das 10h30, na sede do MPSP.

As discussões serão conduzidas pelo procurador de Justiça João Francisco Moreira Viegas e pelos promotores de Justiça Sílvio Marques e Roberto Livianu. “Não será aula nem palestra, e sim troca de idéias”, avisa Livianu, coordenador da Assessoria Especial de Comunicação e Relações Institucionais do Ministério Público de são Paulo.

O promotor explica que o objetivo do workshop é fornecer informações detalhadas aos profissionais de imprensa, para que possam abordar melhor os temas em debate no seu trabalho. “O Ministério Público se preocupa com a área de comunicação para que os jornalistas interajam corretamente com a coletividade, pois o principal beneficiário desse processo é o cidadão”, afirma Livianu.

No período eleitoral do ano passado, o órgão realizou atividade semelhante para discutir o tema. “As eleições foram muito pautadas na mídia, mas havia carência de informações. Reunimos especialistas do MPSP para esclarecer as dúvidas”, lembra o promotor.

SERVIÇO

Evento será terça-feira, a partir das 10h30

Auditório Tilene Almeida de Moraes, na sede do MPSP

Rua Riachuelo, 115 – 9o andar – centro – capital

Da Agência Imprensa Oficial

 

(AM)