Minczuk encerra Festival de Campos na Sala São Paulo

Evento termina neste domingo, 29; apresentação do maestro acontece às 17h

qui, 26/07/2007 - 15h45 | Do Portal do Governo

O 38º Festival Internacional de Inverno de Campos do Jordão chega ao seu final com uma de suas mais aguardadas atrações: a Orquestra Acadêmica, formada por grande parte dos 160 bolsistas deste ano, sob a regência do Maestro Roberto Minczuk, diretor artístico do Festival. A apresentação acontece na Sala São Paulo, na capital do Estado, neste domingo, dia 29, a partir das 17 horas.

A solista do espetáculo será a soprano Gabriela Geluda e no programa estão obras de Richard Strauss (Don Juan, Op. 20), Nicolai Rimsky-Korsakov (Sheherazade, Op. 35) e Jocy de Oliveira (Who Cares if She Cries II ?), a compositora residente do Festival de 2007.

Este ano, assim como acontece desde 2004, o concerto da Acadêmica será gravado para ser lançado como cd em 2008. Nos últimos anos, com o Prêmio Tim de Melhor CD Clássico em 2006 e o Prêmio Carlos Gomes na categoria Melhor Orquestra em 2005, a Orquestra Acadêmica formada pelos artistas do Festival (professores e alunos), com a direção de Roberto Minczuk, é sinônimo de qualidade e de aprendizado de alto nível. Prova disso, é o recém-lançado cd gravado no ano passado com obras de Edino Krieger, Tchaikovsky e Glinka.

Em 2007, o Festival em 23 dias teve 48 espetáculos, a maior parte deles gratuitos ou a preços populares. O Festival Internacional de Inverno de Campos do Jordão 2007 é patrocinado por Bradesco Prime e Sabesp. Apoio Cultural: American Express, Grande Hotel, Senac, Unimed, Livraria Cultura, Localiza, Restaurante La Casserole. Apoio Institucional: Ministério da Cultura, Ministério das Relações Exteriores, Consulado Geral dos Estados Unidos, Universidad de Costa Rica, New England Conservatory, Fundación de Orquestras Juveniles e Infantiles de Chile, Universidad de Costa Rica, APAA, Prefeitura de Campos do Jordão, TV e Rádio Cultura. Produção do Centro Tom Jobim, Associação dos Amigos do Centro Tom Jobim, Organização Social da Cultura. Uma realização do Governo do Estado de São Paulo e da Secretaria de Estado da Cultura.

Festival de Internacional de Inverno de Campos do Jordão

Domingo, dia 29 de julho, às 17h

Sala São Paulo – Praça Júlio Prestes, s/n, Luztelefone: (11) 3223.3966

Preço: R$ 30,00

Horário da bilheteria: de segunda a sexta, das 10h às 18h. Sábado, de 10h às 16h30. Domingo, a partir das 15h até o início do espetáculo.

Da Secretaria da Cultura