Milho versus Cana é tema de palestra nesta quinta

Evento faz parte da reunião trimestral da Câmara Setorial de Milho

qua, 22/08/2007 - 20h40 | Do Portal do Governo

O presidente da Associação Paulista dos Produtores de Sementes e Mudas (APPS), Antonio Fernandes Antoniali, vai ministrar nesta quinta-feira (23/8) a palestra “Milho versus cana: perspectivas para a safra 2007/2008”, durante reunião trimestral da Câmara Setorial de Milho da Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo.

De acordo com Antoniali, há muita discussão sobre o que vai ocorrer com os grãos com o avanço da cana, mas existe a possibilidade de “convivência pacífica“ entre as diversas culturas. “Embora a energia exerça um forte apelo, devido ao seu valor agregado, o mercado deverá se encarregar de manter o equilíbrio”, afirma.

Segundo dados do Instituto de Economia Agrícola (IEA) referentes a 2006, o Estado produziu 284,9 milhões de toneladas de cana para indústria, 59,2 milhões de sacas (60 quilos) de milho e 9,6 milhões de milho safrinha. O instituto disponibiliza, em seu site, a série histórica desses e outros produtos a partir de 2001.

Serviço – A reunião será a partir das 10 horas, com duração prevista até as 12h30, na Sala de Seminários do IEA, que fica na avenida Miguel Stéfano, 3.900, Água Funda.

Da Secretaria da Agricultura e Abastecimento

C.M.