Mil policiais militares reforçarão segurança em dias de folga

Três mil policiais vão se revezar diariamente nas ruas, garantindo um efetivo a mais de mil oficias em São Paulo, Campinas e Baixada Santista

qua, 02/04/2014 - 12h42 | Do Portal do Governo

A região metropolitana de São Paulo, a Baixada Santista e a região de Campinas terão mil policiais militares a mais nas ruas. A medida de segurança faz parte da Diária Especial por Jornada Extraordinária de Trabalho Policial Militar (DEJEM), que permite aos oficiais trabalharem voluntariamente em suas folgas com direito a remuneração adicional. 

– Siga o Governo do Estado no TwitterFacebook e veja fotos no Flickr

Três mil policiais participarão voluntariamente da DEJEM e vão se revezar diariamente, garantindo que haja sempre um efetivo de mil oficiais a mais nas ruas. “Hoje nós estamos fazendo uma inovação muito importante que é a contratação de um maior número de policiais para os pontos mais críticos. Estamos começando com mais de 3 mil policiais militares o que vai garantir todo dia mil a mais,” Comentou o governador Geraldo Alckmin, sobre a medida autorizada nesta quarta-feira, 2.

photonews

Os policiais trabalharão fardados, por até oito horas diárias em no máximo 10 dias no mês, com equipamentos adequados e respaldo do comando da corporação. O efetivo, que também será empregado aos finais de semana, vai ajudar no combate à criminalidade ao reforçar o policiamento preventivo e ostensivo.

Os primeiros locais de implantação do programa seguirão o planejamento com foco nas áreas com mais demanda de policiamento no Estado. “Eles vão para onde o registro de análise gerencial de crimes indicar, chamado ‘Detecta’. O local e o tempo não são fixos. Enfim um trabalho bastante dinâmico, técnico cientifico,” concluiu o governador.

Do Portal do Governo do Estado