Miguelópolis e Divinolândia recebem estações de tratamento de esgotos

A secretária Dilma Pena vista às obras de ampliação da ETE Cabreúva – Distrito Jacaré

qui, 18/12/2008 - 14h11 | Do Portal do Governo

A Secretária de Saneamento e Energia, Dilma Pena, inaugura nesta quinta-feira, 18, duas Estações de Tratamento de Esgotos (ETEs) em Miguelópolis e Divinolândia. Na agenda também estão uma vista às obras de ampliação da ETE Cabreúva – Distrito Jacaré e a assinatura da renovação dos contratos de concessão dos serviços de saneamento para a Sabesp com as localidades de Cabreúva, Taquarituba e Timburí.

A primeira ETE será entregue às 10h ao município de Miguelópolis. O governo do Estado investiu, por meio da Sabesp, R$ 4,24 milhões neste empreendimento, que vai beneficiar cerca de 20 mil pessoas. As obras incluem, além da ETE, interceptores, emissários e estações elevatórias. Esta é uma grande conquista para o município, que a partir de agora terá os serviços de esgotamento sanitário universalizados, com 99% de coleta e tratamento de esgotos.

O segundo evento será às 13h30 no município de Divinolândia. Nesta Estação de Tratamento, que vai atender a mais de seis mil pessoas, foram investidos R$ 2,98 milhões. Com isso, a partir de agora, o município terá 89% de seus esgotos coletados e tratados. Esta obra vai contribuir para a melhoria da qualidade da água do rio Peixe, que deixará de receber os efluentes sem tratamento, com impacto positivo em toda a bacia hidrográfica do Peixe.

Fechando a agenda, às 16h, Dilma vai o município de Cabreúva onde fará uma vista às obras de ampliação e melhoria da ETE Jacaré e participará da cerimônia de assinatura de renovação de mais três contratos de concessão dos serviços de saneamento para a Sabesp.

Serviço

10h: Inauguração do Sistema de Afastamento e Tratamento de Esgotos de Miguelópolis
Endereço: Estrada MGP, 457 – Zona Rural

13h30: Inauguração da ETE de Divinolândia
Endereço: Estrada São Paulo, 344 (km 273) – Sítio Santa Rita

16h: Assinatura de Renovação de Contratos e vista às obras da ETE Jacaré
Endereço: rua Carlos de Oliveira Franco Neto, s/nº – Bairro Jacaré

Da Secretaria de Saneamento e Energia