Michael Jackson é homenageado em grafites nos muros da CPTM

Cantor ganha, neste final de semana, um tributo de artistas renomados sobre sua última turnê

sáb, 16/01/2010 - 9h00 | Do Portal do Governo

A Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) realizará neste sábado, 16, um tributo ao cantor pop Michael Jackson por meio de grafites em muros e paredes de algumas estações. A ação faz parte do projeto Galeria de Arte a Céu Aberto, da CPTM.

Seis grandes artistas do cenário nacional e internacional foram chamados para criar os painéis: Binho, Bonga, Dingos, Graphis, Mauro e Nossa. Eles utilizarão como referência para o trabalho o documentário This Is It, sobre o que seria a última e maior turnê de Michael Jackson. O filme, dirigido por Kenny Ortega, levou milhões de pessoas aos cinemas em outubro de 2009 e deve chegar às lojas em DVD no final de janeiro.

Os grafites estarão nas estações Pirituba, Mooca, Carapicuíba, Osasco e Brás.

Projeto Galeria de Arte a Céu Aberto – Nos Muros da CPTM

Criado pela CPTM em maio de 2009, o projeto tem como objetivo promover a inclusão social de jovens da região central da cidade de São Paulo e de usuários dos trens, além de realizar uma grande exposição de Arte Pública, com painéis instalados em muros das estações de trem. Para dar suporte ao projeto, um espaço de 200 m², na estação Julio Prestes (Linha 8-Diamante), foi transformado em núcleo público de produção artística, com utilização de elementos da cultura urbana.

Da CPTM