“Meu Prato Saudável” faz mutirão para medir taxa de gordura da população

Ação será realizada gratuitamente nessa sexta, no Páteo do Colégio, das 8h às 17h

qui, 04/04/2013 - 12h39 | Do Portal do Governo

O Programa “Meu Prato Saudável” realiza nessa sexta-feira, 5, orientação gratuita com avaliação de peso, altura e cintura abdominal, além do Teste de Bioimpedância, que mede e diferencia a quantidade de massa magra e de gordura presente no organismo.

– Siga o Governo do Estado de São Paulo no Twitter e no Facebook

A ação acontece das 8h às 17h no Páteo do Colégio, no centro da capital, durante a feira de saúde promovida pela Associação Comercial de São Paulo.

O teste – realizado com a pessoa deitada, por meio de eletrodos colocados em quatro pontos do corpo – dura menos de 5 minutos, e determina quanto de massa gorda a pessoa tem.

Meu Prato Saudável

O programa visa mudar os hábitos alimentares da população, por meio de orientações simples, mostrando o que e o quanto colocar no prato das refeições, seja café da manhã, almoço ou jantar e os lanches intermediários. Com isto, a população pode manter um peso saudável ou até mesmo reduzi-lo, evitando doenças relacionadas à má alimentação.

LEIA TAMBÉM
Aplicativo do Meu Prato Saudável ajuda no controle das refeições 

A metodologia do “Meu Prato saudável” ensina: preencha metade do prato com verduras e legumes (crus e cozidos) e a outra metade, divida em carboidratos (arroz, massas, batata, mandioca ou farinhas) e proteínas (animal e vegetal).

SERVIÇO
Orientação do programa Meu Prato Saudável
5/4, das 8h às 17h
Páteo do Colégio (Praça Pateo do Collegio, 2, Centro – São Paulo – SP)
Mais informações no site do programa 
Grátis

Do Portal do Governo do Estado