Metropolitanos: Estação Sé do Metrô será integrada ao Bilhete Único no sábado

Sistema também entra em funcionamento nas estações São Bento e Liberdade

qui, 16/03/2006 - 13h32 | Do Portal do Governo

Além da estação Sé, o bilhete único entra em funcionamento nas estações São Bento e Liberdade, da Linha 1 – Azul

A partir do próximo sábado, dia 18 de março, os usuários de mais três estações do Metrô já poderão utilizar o Bilhete Único para embarcar. Desta vez, os validadores do cartão integrado, que estão sendo instalados na Linha 1 – Azul (Jabaquara-Tucuruvi), entrarão em operação nas estações Sé, São Bento e Liberdade.

Com a inclusão de mais estas três estações (por onde cerca de 153 mil pessoas embarcam diariamente no Metrô), a Linha 1 passará a contar com 12 de suas 23 estações já integradas ao novo sistema.

O Bilhete Único já pode ser utilizado nas estações Tucuruvi, Parada Inglesa, Jardim São Paulo, Santana, Carandiru, Tietê, Armênia, Tiradentes e Luz. Nessas estações, o Metrô já contabiliza o embarque de cerca de 30 mil usuários com este bilhete integrado.

Além das estações da Linha 1, a estação Barra Funda, da Linha 3 – Vermelha (Corinthians/Itaquera – Barra Funda), também já está integrada ao Bilhete Único. Por lá, cerca de 13 mil usuários utilizam o cartão magnético para embarcar no Metrô. Na Linha 2 – Verde (Ana Rosa-Vila Madalena), que está totalmente integrada ao Bilhete Único, o Metrô registra, diariamente, de um total de 180 mil entradas, cerca de 30 mil embarques por meio do cartão integrado.

No próximo dia 25, o Metrô também deverá liberar o embarque com o Bilhete Único nas estações São Joaquim, Vergueiro, Vila Mariana e Santa Cruz. No dia 1º de abril, será a vez da integração nas estações Praça da Árvore, Saúde, São Judas, Conceição e Jabaquara, concluindo a integração na Linha 1.

Benefícios garantidos

Mesmo com a implantação do Bilhete Único no sistema metroviário, todos os benefícios atuais concedidos aos passageiros continuam garantidos. As transferências gratuitas entre o Metrô e os trens da CPTM (que ocorrem atualmente nas estações Brás, Luz, Barra Funda e Santo Amaro), assim como na ponte ORCA, continuarão existindo nos moldes atuais.

Além disso, as gratuidades e passes especiais vigentes no Metrô continuam valendo com os mesmos bilhetes e condições oferecidas. Vale lembrar que o valor da tarifa integrada do Bilhete Único é de R$ 3,00 e dá direito a até quatro viagens, no período de duas horas, sendo um embarque no Metrô ou nos trens da CPTM e outros três nos ônibus municipais.

Assessoria de Imprensa do Metrô