Metropolitanos: EMTU anuncia criação de 2 novos serviços na Baixada Santista

A partir do dia 20, uma linha metropolitana ligará a área continental de São Vicente ao município de Cubatão

qua, 15/03/2006 - 12h26 | Do Portal do Governo

A Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos (EMTU) anunciou a criação de dois novos serviços de transporte para atender às populações de Santos, São Vicente e Cubatão. Em parceria com a Agência Metropolitana da Baixada Santista (Agem), vai colocar em funcionamento, a partir do dia 20, uma linha metropolitana que ligará a área continental de São Vicente ao município de Cubatão. Haverá, também, o prolongamento da linha 915, que une São Vicente (Náutica III) a Santos (Canal 4), e agora seguirá até o Porto de Santos.

A nova linha de São Vicente a Cubatão é um pedido da população das duas cidades, que somam mais de 200 mil habitantes. Será realizada por três microônibus, que completarão 47 viagens diárias, com intervalos médios de 30 minutos. A primeira partida será às 5h30 e a última, às 21h10. O percurso abrangerá os bairros de Vila Ema, Samaritá, Rio Branco, Parque Continental e Humaitá (em São Vicente), de onde os veículos seguirão para Cubatão pela Rodovia Padre Manuel da Nóbrega. A previsão é de que atenda, em média, 700 passageiros por dia.

O prolongamento da linha 915, do Canal 4 até o Porto de Santos, também foi concretizado para atender à reivindicação popular, de dez sindicatos vinculados aos trabalhadores portuários. O serviço será operado com 19 ônibus e deve transportar 5 mil passageiros por dia.

Da Agência Imprensa Oficial