Metropolitanos: CPTM é eleita a melhor operadora de trens de passageiros do Brasil

Evento será nesta quinta-feira, dia 23

ter, 21/02/2006 - 9h50 | Do Portal do Governo

A CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) foi eleita a “Melhor Operadora de Passageiros do Brasil” pelo Conselho Editorial da Revista Ferroviária, publicação especializada no setor. A cerimônia de entrega dos prêmios será realizada terça-feira, dia 21, às 20 horas, no Grand Hyatt Hotel.

Foco no usuário

Com pouco mais de 13 anos de existência, a CPTM é a maior empresa brasileira de transporte ferroviário de passageiros. Diariamente, transporta 1,3 milhão de usuários, em mais de 1.600 viagens ao longo de 270 quilômetros de vias, distribuídos por seis linhas operacionais e 88 estações. Para se ter uma idéia, a distância percorrida pelos trens da CPTM por dia supera uma volta ao mundo – 40,6 mil quilômetros. Nos últimos anos, vem recebendo um número cada vez maior de usuários. Em 2005, 390 milhões de pessoas passaram pelo sistema, um recorde em sua história.

A administração desse complexo sistema operacional é orientada pelo programa “Gestão Corporativa para a Prestação de Serviço do Trem Metropolitano da CPTM”, que concentra os esforços de diversas áreas da empresa no seu foco principal: oferecer viagens confiáveis e seguras aos usuários.

Da Assessoria de Imprensa da CPTM