Metropolitamos: Inscrições abertas para cadastro de reserva do Metrô

Inscrições devem ser feitas até dia 22, somente via internet

qui, 16/03/2006 - 17h35 | Do Portal do Governo

Até a próxima quarta-feira, dia 22, estarão abertas as inscrições do concurso público para formação de cadastro reserva do Metrô. Os interessados nos cargos de secretária pleno, engenheiro de segurança do trabalho e engenheiro júnior nas modalidades elétrica, mecânica, eletrônica, civil e química deverão consultar o edital e efetivar o registro, somente pela Internet, no site da Fundação Conesul de Desenvolvimento.

Na possibilidade de existência ou criação de novas vagas, os candidatos serão informados após a aprovação nos exames. O Metrô cumprirá o prazo de validade de dois anos do concurso, definido no edital. Ao preencher o formulário de inscrição, o interessado deve imprimir o boleto bancário e pagar taxa de R$ 13,50, no prazo de vencimento, em qualquer agência bancária. Somente quando a Fundação Conesul receber a confirmação do pagamento é que a inscrição será efetivada.

Exigências – Para concorrer à vaga de engenheiro de segurança do trabalho, são exigidos como pré-requisitos curso superior completo de engenharia em qualquer modalidade; especialização em engenharia de segurança do trabalho; registro ativo no Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia (Crea); experiência mínima de cinco anos como engenheiro de segurança do trabalho e informática (utilização, como usuário, de planilha eletrônica, processador de texto, banco de dados, Internet e e-mail).

Na ocupação de engenheiro júnior, é necessário ter curso superior completo de engenharia em uma das modalidades: elétrica, eletrônica, mecânica, civil ou química; registro ativo no Crea e inglês para interpretação de textos técnicos de engenharia e elaboração de redações comerciais simples.

Para o cargo de secretária pleno, o Metrô exige curso superior completo em secretariado; registro ativo na DRT do Ministério do Trabalho e conhecimentos de informática.

SERVIÇO

Inscrições devem ser feitas exclusivamente no site da Fundação Conesul de Desenvolvimento: www.conesul.org

Quem não tem computador poderá fazer a inscrição num dos postos de atendimento do Programa Acessa São Paulo e Telecentros, onde o acesso à Internet é gratuito

Da Assessoria de Imprensa do Metrô