Metrô: Zé Gotinha visita três estações nesta quinta-feira

Secretaria da Saúde espera atender 3,1 milhões de crianças menores de cinco anos

qua, 16/08/2006 - 20h13 | Do Portal do Governo

Nesta quinta-feira, 17/8, o Metrô receberá o casal Zé e Maria Gotinha em três estações da Linha 3-Vermelha (Palmeiras/Barra-Funda – Corinthians/Itaquera). Eles irão interagir com as crianças e usuários, além de informar à população sobre a importância da vacinação infantil. A viagem de Zé e Maria Gotinha pelo Metrô terá início às 15 horas, partindo da estação Itaquera, passando pela estação Tatuapé e terminando o percurso na estação Palmeiras/Barra Funda.

Hoje, o casal circulou pelas estações Ana Rosa, Sé e Tietê, na Linha 1-Azul (Jabaquara-Turcuruvi). Em cada parada, os bonecos brincavam com as crianças, enquanto funcionários da saúde entregavam panfletos informativos sobre a campanha de vacinação.

Metrô terá postos de vacinação
     
No dia 26/8, data em que ocorre a segunda fase da Campanha de Vacinação contra a Poliomielite (paralisia infantil), o Metrô, em parceria com a Secretaria de Estado da Saúde, disponibilizará postos para vacinação em seis estações metroviárias, com o objetivo de facilitar o atendimento da população.

Quem optar pelo Metrô para vacinar as suas crianças terá como alternativas as estações Artur Alvim, Patriarca, Penha, Guilhermina-Esperança, Vila Matilde, Penha e Sé todas na Linha 3 – Vermelha. O atendimento será realizado das 8 às 17 horas, por vacinadores da Secretaria da Saúde.

Além da imunização contra a poliomielite, as crianças com a carteira de vacinação em atraso receberão, doses de outras vacinas, como a tríplice viral (contra sarampo, caxumba e rubéola), hepatite B e tetravalente (contra difteria, tétano e coqueluche). Portanto, é imprescindível a apresentação da carteira de vacinação da criança.

Neste ano, a Secretaria de Estado da Saúde espera atender 3,1 milhões de crianças menores de cinco anos, durante as duas etapas de vacinação. Esse número equivale a 95% dos 3,3 milhões de crianças desta faixa etária.
Do Metrô