Metrô vendeu mais de 125 mil “bilhetes fidelidade” no 1º dia de comercialização

Estações Corinthians-Itaquera, Artur Alvim, Jabaquara, São Bento e Saúde foram as que venderam o maior número dos novos bilhetes

qua, 28/03/2007 - 7h08 | Do Portal do Governo

A Companhia do Metrô comercializou 125.820 “Bilhetes Fidelidade” (6.291 lotes com 20 unidades cada), no primeiro dia de vendas (26/3) dessa nova modalidade tarifária. As estações que venderam o maior número de lotes na Linha 1- Azul foram Jabaquara, com 337; São Bento, com 259, e Saúde, com 251. Na Linha 3-Vermelha, a maior procura pelos novos bilhetes ocorreu em Corinthians-Itaquera e Artur Alvim, com a venda de  358 lotes em ambas.

Total de utilização

Durante toda a operação comercial do Metrô, na segunda (26), das 4h40 às 24h15, foram registradas 22.643 entradas de usuários com o “Bilhete Fidelidade”. A distribuição por linhas foi: na Linha 1-Azul, 8.799 entradas; na Linha 2-Verde, 1.804; na Linha 3-Vermelha, 12.025,  e na Linha 5-Lilás, 15.     

A estação que teve mais entradas com o novo bilhete foi Corinthians-Itaquera, que registrou  2.589 utilizações. Também na Linha 3-Vermelha, as estações Artur Alvim, com 2.207; Sé, com 1.229; Anhangabaú, com 1.224 e República, com 1.174, tiveram índices significativos de uso. Na Linha 1-Azul, as estações com maior número de acessos com o “Bilhete Fidelidade” foram Jabaquara, com  2.205, e São Bento, com 1.138.

Do Departamento de Imprensa do Metrô

 

(AM)