Metrô vai reforçar segurança no domingo

Rodada do Paulistão terá jogos do São Paulo,Corinthians e Santos na Capital

sex, 23/03/2007 - 18h42 | Do Portal do Governo

O Metrô, por meio de seu departamento de segurança, está com atenções redobradas para o próximo domingo, 25. Neste dia, acontecerá o que é considerada pela Polícia Militar uma rodada de alto risco para os torcedores, a décima-quinta do Campeonato Paulista de Futebol, com partidas na capital envolvendo São Paulo, Corinthians e Santos.

Desde o início da semana, funcionários da segurança do Metrô monitoram pela internet os principais sites das torcidas organizadas destes três clubes. Em busca de informações que possam evitar confrontos no domingo, eles também se infiltram em salas de bate-papo, utilizadas normalmente por torcedores mal-intencionados para combinar encontros e brigas em locais pré-estabelecidos.

No dia do jogo, a segurança nas estações do Metrô contará com o apoio da Polícia Militar. Viaturas serão deslocadas para os acessos das estações consideradas críticas e acompanharão o embarque e desembarque das torcidas. Para evitar conflitos nas áreas internas das estações, além da vigilância da PM, um efetivo reforçado de seguranças do Metrô acompanhará de perto o movimento dos torcedores.

O deslocamento de sãopaulinos, corinthianos e santistas pelas estações do sistema metroviário também será monitorado de perto, por meio de circuito interno de TV, a partir do Centro de Controle Operacional da Companhia. Em caso de qualquer anormalidade, as equipes de segurança serão informadas por rádio e poderão atuar rapidamente na ocorrência.

Para uma viagem mais tranquila no dia do jogo, o Metrô recomenda aos torcedores que, além de seguir as normas de segurança e as orientações dos funcionários, não se desloquem em grandes grupos. Ao chegar nas estações, o ideal é embarcar rapidamente rumo ao estádio. Outra dica é deixar para utilizar a camisa do clube do coração somente no estádio.

Da Assessoria de Imprensa do Metrô

(R.A.)