Metrô vai leiloar 1,4 mil toneladas de sucatas e 128 de papel

Lances podem ser dados pela internet, no endereço: www.metro.sp.gov.br

seg, 05/05/2008 - 16h15 | Do Portal do Governo

O Metrô vai leiloar nesta terça-feira, 6, 1,4 mil toneladas de sucatas ferrosa e metálica e 128 de papel e papelão, inclusive bilhetes fragmentados, que juntas equivalem praticamente ao peso de 1.770 carros populares. Esses e outros itens, tais como armários, uniformes, máquinas de escrever, poltronas e até cofres de aço serão oferecidos em leilões público, presencial e online.

Eles estão guardados nos pátios Jabaquara e Itaquera e em área próxima da estação Bresser. Entre os materiais acumulados nos últimos 15 meses e agora postos à venda, estão disponíveis cerca de 382 toneladas de trilhos de aço e 102 toneladas de rodas de metrocarro, itens passíveis de reciclagem.

Também serão lotes que serão gerados nos próximos meses, decorrentes dos serviços de manutenção do sistema metroviário. Não há restrição com relação ao número de lances dados por interessado, que podem ser feitos pela internet.

“O valor obtido com o leilão desse material será totalmente investido no Metrô em 2008. O Metrô foi uma das primeiras empresas a adotar a  participação virtual neste tipo de leilão que, se por um lado, dá mais transparência e  segurança, por outro, viabiliza uma participação mais intensa e abrangente”, afirma Gustavo Mazzariol, Gerente de Logística.

É possível encontrar mais informações sobre o leilão no site www.metro.sp.gov.br. O último leilão feito pelo Metrô aconteceu em dezembro de 2006. 

Do Metrô