Metrô vai ampliar frota no dia da Parada GLBT

Profissionais extras serão colocados nas estações Paraíso, Brigadeiro, Trianon-Masp, Consolação, República e Sé

sex, 12/06/2009 - 13h00 | Do Portal do Governo

A 13ª edição da Parada do Orgulho GLBT, evento destinado aos gays, lésbicas, bissexuais e transexuais, será realizada no próximo domingo, 14. Para atender à demanda de passageiros que vão se descolar para as regiões da avenida Paulista e Praça da República, o Metrô vai aumentar a quantidade de trens na Linha 2-Verde.

Serão oito trens em circulação pela manhã, 12 no período da tarde e oito à noite. O contingente vai realizar 615 viagens – um aumento de 160 voltas em relação a um domingo normal.

O Metrô também vai montar uma estratégia de segurança. Haverá reforço no número de funcionários nas estações de maior movimento. Para orientar o público, a instituição vai espalhar cartazes nas estações e emitir mensagens sonoras específicas para o evento.

Orientação

A estação República terá os acessos Ipiranga e Praça fechados das 12h até o final da Parada GLBT. O Metrô recomenda ainda que os usuários dêem preferência para as estações Consolação e Brigadeiro que oferecem mais conforto no embarque e desembarque.

Para agilizar as viagens, o Metrô recomenda que os usuários comprem bilhetes ou recarreguem o Bilhete Único com antecedência.