Metrô: Usuários poderão ganhar entradas para o cinema

Companhia promove o filme “Tapete Vermelho” pelo projeto Viagem ao Cinema

qua, 12/04/2006 - 8h59 | Do Portal do Governo

O projeto “Viagem ao Cinema” do Metrô promove, até o próximo dia 14, na estação Sé (Linha3-Vermelha), o longa-metragem nacional “Tapete Vermelho”. O enredo conta a história de Quinzinho, um interiorano sonhador, vivido por Matheus Nachtergaele, que promete mostrar ao filho um filme de Mazzaropi. Para cumprir sua promessa, o pai vive uma verdadeira saga.

        Os usuários que passarem pela estação Sé, entre os dias 10 e 14 de abril, das 16 às 19 horas, poderão concorrer a 50 pares de ingressos para assistir o filme em qualquer sala de exibição, de segunda a quinta-feira, exceto feriados, enquanto o longa-metragem estiver no circuito. Para participar é necessário responder as seguintes frases: “Quem você acha que merece um tapete vermelho? Por quê?” e “Qual o melhor meio de transporte para ir ao cinema?”

As respostas serão julgadas por uma comissão e o resultado será divulgado no site do Metrô (www.metro.sp.gov.br), nos dias 24 a 28 de abril. Os ingressos deverão ser retirados na estação Sé nesse mesmo período, das 16 às 19 horas.

        Além da promoção, ficará em cartaz, até 30 de abril, na estação Sé,  a exposição das imagens do making-off e cenas do filme. A exposição e o concurso fazem parte do projeto “Viagem ao Cinema”, desenvolvido pelo Metrô de São Paulo, em parceria com o Conselho Paulista de Cinema, vinculado à Secretaria de Estado da Cultura. Já participaram do projeto 12 filmes nacionais: “Benjamin”, “Olga”, “Nina”, “Contra Todos”, “Cabra Cega”, “Jogo Subterrâneo”, “Mais Uma Vez Amor”, “Quanto Vale ou é Por Quilo” e “O Coronel e o Lobisomem”, “Se eu fosse você”, “Mulheres do Brasil” e “Boleiros” .

     Trapalhadas em homenagem a Mazzaropi

“Tapete Vermelho” é uma homenagem ao cinema popular e ao criador do Jeca-Tatu, Mazzaropi. Quinzinho mora bem distante da cidade e no aniversário do seu filho prometeu levá-lo para assistir um filme do Mazzaropi.

A viagem é longa, a família parte a pé até a cidade mais próxima, mas o cinema virou uma loja de eletrodomésticos. Na próxima parada, acontece o inevitável: a sala de exibição tornou-se um estacionamento. Na terceira cidade, o cinema é agora uma igreja evangélica.

O filme também é estrelado pelos atores Paulo Goulart, Cássia Kiss, Jackson Antunes, Paulo Betti, Cacá Rosset, Rosi Campos, com direção de Luiz Alberto Pereira.

Departamento de Imprensa da Companhia do Metropolitano de São Paulo – Metrô

C.C.