Metrô: Usuários podem concorrer a ingressos do cinema

Projeto Viagem ao Cinema do Metrô realiza promoção do filme "O ano em que meus pais saíram de férias".

seg, 16/10/2006 - 16h53 | Do Portal do Governo

O projeto “Viagem ao Cinema” (no Programa Ação Cultural do Metrô) e a Gullane Filmes realizam um concurso cultural que premiará, com 50 ingressos duplos, os participantes que reponderem de forma mais criativa à pergunta: “O que você faria se os seus pais saíssem de férias e demorassem muito para voltar?”

A promoção acontece entre os dias 16 e 20 deste mês. As pessoas poderão retirar os formulários na estação Trianon-Masp, das 16 às 19 horas. Para concorrer aos ingressos, o interessado deverá preencher formulário com seus dados pessoais, responder as perguntas indicadas e colocá-lo na urna.

Os nomes dos ganhadores serão divulgados por meio de um cartaz fixado na estação Trianon-Masp e no site do Metrô, www.metro.sp.gov.br, de 30 de outubro a 3 de novembro. Os ingressos deverão ser retirados nessa estação, das 16 às 19 horas, a partir da divulgação dos vencedores. Após esse período, os ingressos ainda poderão ser retirados, durante 10 dias, no Departamento de Marketing e Comunicação do Metrô, localizado na rua Augusta, 1.626, 14º andar.

Os ingressos para assistir ao filme “O ano em que meus pais saíram de férias” são válidos para qualquer sala de cinema em que o filme estiver em cartaz, de segunda a quinta-feira, exceto feriados.

Além do concurso, os usuários do Metrô vão conferir uma exposição com as cenas do filme e fotos do *making-off* deste longa-metragem nacional. A mostra ficará na estação Trianon-Masp, no período de 10 de outubro a 3 de novembro.

“O ano em que meus pais saíram de férias”

Em 1970, Mauro, um garoto mineiro de 12 anos, levava uma vida normal, adorava futebol e jogo de botão. A primeira mudança ocorre quando seus pais saem de férias de uma forma inesperada e Mauro tem que ficar com o avô paterno, que mora no bairro do Bom Retiro, em São Paulo. Na realidade, os pais de Mauro, militantes políticos de esquerda, são forçados a viver na clandestinidade durante o período da ditadura militar.

Como o avô também enfrenta problemas, Mauro passa a conviver com o vizinho Shlomo, um velho judeu solitário. O período é marcado por momentos de tristezas pela ausência dos pais e alegrias com o desempenho da seleção brasileira na Copa do Mundo.

Do Metrô

C.M.