Metrô: Trabalhos de busca às vítimas são retomados

Decisão saiu depois de reunião de avaliação entre o secretário da Segurança Pública, bombeiros e técnicos da Defesa Civil e do Metrô

ter, 16/01/2007 - 10h50 | Do Portal do Governo

Depois de uma reunião entre o secretário da Segurança Pública, Ronaldo Marzagão, bombeiros, técnicos da Defesa Civil e do Metrô e representantes do consórcio responsável pela obra da Linha 4, ficou decidido que os trabalhos de busca às vítimas do deslizamento seriam retomados imediatamente.

Segundo o responsável do consórcio Via Amarela, Márcio Pellegrino, os trabalhos serão realizados em duas frentes: túnel Faria Lima e túnel Marginal Pinheiros.

As buscas haviam sido suspensas na madrugada de hoje com risco de novos deslizamentos de terra. “A nova avaliação concluiu que o estágio atual de concretagem de sustentação das paredes permite a retomada imediata na frente Faria Lima”, informou Pellegrino. Na frente Marginal, a atual fase consiste na escavação para alívio de pressão e estabilização do solo. “Após esse serviço haverá a tomada de decisão nas buscas na frente desse túnel”. A reunião aconteceu na base móvel do Corpo de Bombeiros.

O secretário de Estado da Justiça e Defesa da Cidadania, Luiz Antônio Marrey, também esteve no local para fazer uma vistoria. Para ele, o mais importante agora é resgatar as vítimas e confortar os seus parentes. “O Governo fará de tudo para apurar as causas do acidente e cumprirá com todas as responsabilidades para que haja a indenização que as pessoas têm direito”, afirmou.

Macedo Júnior / Manuela Sá