Metrô Tiradentes ganha sala de exposição do Museu de Arte Sacra

Estréia do novo espaço será com a mostra “Em Busca do Presépio Universal”

ter, 01/12/2015 - 17h11 | Do Portal do Governo

Os usuários que passarem pelo Metrô Tiradentes poderão conferir a nova sala fixa de exposições com obras de arte do acervo do Museu de Arte Sacra. O espaço foi revestido com vidros e ganhou expositores e iluminação específica para o destaque das obras.

O projeto é uma iniciativa inédita do Programa de Ação Cultural do Metrô, ampliando a participação do MAS na estação Tiradentes que já contava com uma vitrine do museu há dez anos. Uma área de 150 metros quadrados no mezanino da estação foi destinada exclusivamente para exposições de arte sacra.

A estréia do novo espaço será com a mostra “Em Busca do Presépio Universal” que apresentará cerca de 30 conjuntos da Coleção de Presépios do MAS. A maior parte compunha o acervo do antigo Museu de Presépios e eram expostas anualmente no período de festas natalinas.

A exposição pode ser visitada de quarta a sexta, das 9h às 17h, e aos sábados e domingos, das 10h às 18h. A “Sala Estação Tiradentes” fica na área paga da estação e a entrada é gratuita para os usuários do Metrô.

Do Portal do Governo do Estado