Metrô terá reforço na segurança para o clássico entre Palmeiras e Corinthians

Companhia e Polícia Militar irão trabalhar em conjunto nas estações e áreas próximas para evitar o confronto entre torcidas

sáb, 03/03/2007 - 15h27 | Do Portal do Governo

O Metrô e a Polícia Militar irão trabalhar em conjunto nas estações e áreas próximas para evitar o confronto entre torcidas e garantir a segurança de torcedores e demais usuários. A área de Inteligência da Polícia estará em contato direto com o Metrô.

As estações contarão com equipes especialmente destinadas ao controle e orientação dos torcedores. As torcidas serão separadas em vagões diferentes, como medida de segurança.

O Centro de Controle Operacional do Metrô  irá monitorar a movimentação dos torcedores nas linhas 1- Azul, 2- Verde e 3- Vermelha, exceto na Linha 5 – Lilás, que não funciona aos domingos.

A equipe de Segurança do Metrô realizará o monitoramento de sites de relacionamento e comunidades virtuais utilizadas por torcidas organizadas com a finalidade de evitar brigas marcadas antecipadamente por integrantes.

Ciclistas não deverão usar camisas de futebol

Com a nova campanha “Ciclista Cidadão”, iniciada semana passada, em que usuários podem entrar com bicicletas nas estações nos sábados, domingos e feriados, o Metrô recomenda que os ciclistas não usem camisas de times em dias de jogos. A idéia é para facilitar o controle das torcidas nos trens, tendo em vista que os ciclistas possuem um vagão exclusivo.

Do Departamento de Imprensa do Metrô

 

(AM)