Metrô terá operação reforçada para “Marcha para Jesus”

Estimativa é que dois milhões de usuários circulem pelo metrô no dia 7

qua, 06/06/2007 - 14h42 | Do Portal do Governo

O Metrô circulará com frota reforçada de trens na próxima quinta-feira, 7, para atender aproximadamente dois milhões de usuários que participarão do evento evangélico “Marcha para Jesus”.

A concentração do público para o evento será, às 8 horas, na Avenida Tirandentes, próximo à Estação Luz do Metrô, na Linha 1-Azul (Jabaquara-Tucuruvi). A caminhada prosseguirá, a partir das 10 horas, pela Avenida Tiradentes, Ponte das Bandeiras, Avenida Cruzeiro do Sul, seguindo em direção à Praça Heróis da Força Expedicionária Brasileira.

O evento contará com Show Gospel e a previsão de encerramento será às 21 horas. Frota reforçada em três linhas Durante a quinta-feira, dia 7, os fiéis que participarão da “Marcha para Jesus” contarão com o reforço de trens em todas as linhas metroviárias.

A Linha 1-Azul vai operar com 16 trens no pico da manhã e 17 trens no pico da tarde, totalizando 477 viagens programadas. Em caso de necessidade, seis trens estarão distribuídos ao longo da linha.

A Linha 2- Verde circulará, durante todo o dia, com uma frota de 6 trens e mais 4 reservas. Ao todo, são 418 viagens programadas. Já a Linha 3-Vermelha contará com 15 trens no pico da manhã e 17 composições no pico da tarde, totalizando 532 viagens programadas no dia. A Linha 5-Lilás não opera aos feriados.

Os quadros operativo e de segurança do Metrô também serão reforçados nas estações de maior movimento. O Metrô emitirá mensagens sonoras nas estações e nos trens, informando os usuários sobre as vantagens da compra antecipada de bilhetes. Essa medida visa garantir ao usuário economia de tempo, evitando filas, e de dinheiro, no caso de se adquirir o “Bilhete Fidelidade”.

Para facilitar a ida e o retorno dos fiéis, o Metrô também está solicitando aos organizadores da Marcha para que combinem um local de encontro fora do sistema metroviário, facilitando assim o desembarque dos usuários dentro das estações.

Da Companhia do Metropolitano de São Paulo