Metrô terá operação especial no feriado de Finados

Companhia vai disponibilizar mais viagens esta noite e na manhã de segunda, 5, para atender aumento da demanda

qui, 01/11/2012 - 12h42 | Do Portal do Governo

O Metrô vai aumentar a oferta de viagens esta noite para atender aos passageiros que deixarão a cidade durante o feriado prolongado de Finados. Na Linha 1-Azul (Jabaquara – Tucuruvi), principal via de acesso aos terminais rodoviários Jabaquara e Tietê, serão 32 viagens a mais na noite desta quinta, 1º. As demais linhas não sofrerão alterações.

– Siga o Governo do Estado de São Paulo no Twitter e no Facebook

Na segunda, 5, a circulação dos trens será antecipada para as 4h nas linhas 1-Azul, 2-Verde e 3-Vermelha, por onde desembarcam e se transferem os usuários que chegam pelos terminais rodoviários Tietê, Jabaquara e Barra Funda. A Linha 4- Amarela (Butantã-Luz) também iniciará a operação às 4h. Na Linha 5-Lilás os trens circulam no horário habitual, a partir das 4h40.

A antecipação do início da operação comercial ofertará aos usuários 46 viagens a mais na Linha 1- Azul (Jabaquara – Tucuruvi), 18 na Linha 2-Verde (Vila Prudente – Vila Madalena) e 50 na Linha 3-Vermelha (Corinthians/Itaquera – Palmeiras/Barra Funda). Na sexta, 2, a frota de trens em operação será semelhante a que circula num domingo típico.

Do Portal do Governo do Estado