Metrô terá campanha de conscientização sobre epilepsia na estação Jardim São Paulo

Ação educativa vai contar também com simulação de atendimento a uma pessoa com crise convulsiva

qui, 26/11/2020 - 13h10 | Do Portal do Governo

Para conscientizar a população sobre a epilepsia e ajudar no combate ao preconceito, a estação Jardim São Paulo-Ayrton Senna da Linha 1-Azul do Metrô vai receber às 14h desta quinta-feira (26) uma simulação de atendimento a uma pessoa com crise convulsiva.

A ação faz parte da campanha “Mitos X Verdades” da Associação Brasileira de Epilepsia e contará também com a exposição educativa de cartazes com informações que podem ajudar a acabar com preconceito a quem sofre deste problema.

A proposta da campanha é mostrar aos passageiros as características dessa doença neurológica que atinge 50 milhões de pessoas em todo o mundo, segundo estimativa da Organização Mundial da Saúde (OMS). Também haverá explicações rápidas e entrega de folhetos sobre primeiros socorros em casos de crises convulsivas.

A campanha seguirá pelas linhas do Metrô, desembarcando nas estações Brás e Tatuapé, em 30/11 e 14/12, respectivamente. Nestes locais, serão expostos os cartazes e também haverá a simulação do atendimento em crise convulsiva, sempre às 14h.

SERVIÇO
Simulação de atendimento de crise convulsiva no Metrô
Data: quinta-feira (26)
Horário: 14h
Local: Estação Jardim São Paulo-Ayrton Senna, mezanino, área paga.