Metrô terá 2ª edição da Campanha de Cidadania

Até o dia 24, um grupo de atores fará apresentações nas estações mais movimentadas do sistema

seg, 08/06/2009 - 16h00 | Do Portal do Governo

O Metrô lançou a segunda edição da Campanha Educativa de Cidadania para orientar os novos e os habituais usuários sobre o comportamento adequado durante a utilização do sistema metroviário.

Até o dia 24, um grupo de atores fará apresentações nas estações mais movimentadas do sistema. As performances encenarão atitudes como deixar o lado esquerdo livre para circulação, utilizar o cartão fidelidade para economizar tempo e evitar filas, respeitar os assentos preferenciais e manter a ordem da fila para o embarque e desembarque.

 “O enfoque da campanha é o respeito. O Metrô espera que, por meio de peças teatrais e atividades interativas, os usuários desenvolvam atitudes mais solidárias”, explica o gerente de Operações do Metrô, Wilmar Fratini.

Também foram criadas peças publicitárias específicas para serem usadas nas estações integradas aos terminais rodoviários em períodos próximos a feriados. A campanha conta com 15 mil adesivos, 270 painéis e 2.600 cartazes fixados nos trens, plataformas, áreas de bloqueios, elevadores e escadas rolantes.