Metrô tem operação especial neste feriado

Usuários terão maior oferta de viagens na sexta e início de operação antecipado na terça

qui, 05/07/2012 - 17h05 | Do Portal do Governo

A partir dessa sexta, 6, o Metrô vai adotar um esquema especial de operação para atender aos usuários durante o feriado da Revolução Constitucionalista de 1932, comemorado no dia 9 de julho.

Quem viajar e utilizar os terminais rodoviários do Tietê ou do Jabaquara, contará com reforço na oferta de viagens, já no período da noite, na Linha 1-Azul (Jabaquara-Tucuruvi).

No sábado, 7, e no domingo, 8, a oferta de viagens em todas as linhas metroviárias será semelhante à oferecida nos finais de semana, ou seja: aos sábados, de 70% da oferta de um dia útil, e, aos domingos, de 50%, na mesma comparação. Já na segunda, 9, em razão do feriado, a frota de trens em operação será similar à que opera num domingo.

Na terça, 10, para atender usuários que retornam à cidade, o início da operação será antecipado para as 4h nas linhas 1-Azul, 2-Verde (Vila Prudente-Vila Madalena) e 3-Vermelha (Corinthians/Itaquera-Palmeiras/Barra Funda). Na Linha 5-Lilás (Capão Redondo-Largo Treze), a operação terá início no horário habitual; ou seja, às 4h40.

Do Portal do Governo do Estado